Mercado brasileiro para fibras, cânhamo ou eucalipto? – Cannabis COMCiência

A produção de fibras no Brasil vem majoritariamente das espécies vegetais Eucalipto e Algodão. Um número tão baixo de espécies para um mercado tão amplo e de alta requisição de matéria prima gera uma insegurança de mão dupla para empresas e produtores rurais.

A cannabis para a produção de fibras, conhecida também como cânhamo, já é realidade em países como Estados Unidos, Canadá, China, Itália, França e diversos países europeus e outros. Em condições adequadas produz de 3 a 5 vezes mais matéria vegetal que o eucalipto e o algodão, demonstrando seu imenso valor produtivo, com fibras de excelente qualidade.

A diversificação deste setor agrícola no Brasil, acarretará na geração da abertura de um leque para empresas disponibilizarem mais opções para a produção de espécies vegetais para fibras. Concomitantemente, uma possibilidade de outros grupos sociais do meio rural com diferentes níveis tecnológicos serem capazes de produzir matéria prima para geração de fibras têxteis e/ou industriais.  

#cannabiscomciencia #adwacannabis #gbec #ufv #cannabismedicinal #canhamo #thc #cbd #AquitemCNPq #AquitemMCTI #FAPEMIG #FINEP

Adwa Cannabis

Adwa Cannabis

Uma empresa de desenvolvimento de pesquisas e tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de Cannabis.

logo adwa cannabis

Bem-Vindo ao nosso site

Tenha acesso à relatórios e pesquisas da ADWA Cannabis.

Por apenas R$49,99 você tem acesso ao relatório 2019, com mais de 40 mapas temáticos, sobre o potencial brasileiro para o cultivo de Cannabis medicinal e industrial.

Conheça a qualidade do nosso trabalho acessando o Sumário Executivo. É grátis, basta efetuar o cadastro.