Cannabis, uma nova commodity agrícola*

*Renée Johnson - Especialista em política agrícola do Congresso dos EUA

Brasil - Uma futura potência no mercado de Cannabis

Mais de 3 milhões de km² com aptidão para cultivo

Relatório

Adquira o 1º Relatório sobre o potencial Brasileiro para o cultivo de Cannabis

Nosso App

Personal Grower: agricultura 4.0 na gestão da produção de Cannabis
previous arrow
next arrow
Slider

Sobre a Adwa Cannabis

A Adwa Cannabis é uma empresa de desenvolvimento de pesquisas e tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de Cannabis. Enquanto uma cultura agrícola, a Cannabis possui enorme potencial para uso medicinal e industrial e, portanto, trabalhamos com profissionais que possuem experiência na área agrícola e agro-química para desenvolver produtos com tecnologia nacional que atendam a este mercado emergente.

História

A ADWA Cannabis foi constituída na Universidade Federal de Viçosa (UFV), por uma iniciativa de estudantes do curso de Agronomia e Administração. Percebendo que existe uma demanda por pesquisa e produtos voltados para a cadeia produtiva de Cannabis no Brasil, um dos sócios, que já acompanha o tema desde 2003 e desenvolve pesquisas voltadas para a exploração agrícola da Cannabis no Brasil teve a iniciativa de iniciar a StartUp. Fundada em 2018, a empresa ADWA Cannabis tem como objetivo desenvolver tecnologias nacionais para a cadeia produtiva de Cannabis, contribuindo para o desenvolvimento do mercado nacional e a maior competitividade brasileira no mercado internacional. Inspirada na histórica batalha de Adwa, ocorrida na Etiópia durante a II Guerra Mundial quando o exército etíope, apesar da inferioridade em relação à tecnologia bélica italiana, valorizou o conhecimento do clima, do solo e do relevo local para desenvolver uma estratégia militar capaz combater o exército inimigo e impedir dominação do seu território, buscamos valorizar o potencial brasileiro para o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao mercado de Cannabis.

Missão e Valores

A AWDA Cannabis valoriza a aptidão agrícola brasileira, o que permite ao Brasil se inserir no competitivo mercado internacional de Cannabis por meio de tecnologia própria, com baixo custo de produção, sustentabilidade e acessibilidade aos seus produtos.

Contribuir para o desenvolvimento de regiões desfavorecidas do país, como o norte de Minas Gerais e as regiões mais secas do nordeste, que possuem grande aptidão para o cultivo de Cannabis, assim como para a melhoria da qualidade de vida de pacientes dependentes do uso de Cannabis, promovendo o crescimento econômico do país de forma mais justa e sustentável é a nossa missão.

Buscamos fornecer tecnologias para a cadeia de produção de Cannabis e seus derivados, trabalhando desde o desenvolvimento de insumos e cultivares adaptados, até o aperfeiçoamento e gestão dos processos produtivos através de sistemas informatizados baseados em inteligência artificial.

Para isso a ADWA Cannabis norteia-se pela dedicação, integridade, valorização da equipe e respeito à diversidade. Além disso, sustentamos nossa filosofia buscando, através da gestão ágil de projetos, motivação e transparência, alcançar maior eficiência e qualidade nos produtos oferecidos.

Em busca de um bem estar coletivo acreditamos que, a visão holística possibilita potencializar qualidades e agregar valores, permitindo a formação de uma equipe que se complemente e trabalhe de forma ética em busca de objetivos comuns.

Equipe Adwa Cannabis

sergio rocha adwa cannabis

Sérgio Rocha

Diretor Executivo

rodrigo mesquita

Rodrigo Mesquita

Diretor Jurídico

gustavo soares

Gustavo Soares

Diretor de TI

Guilherme Oliveira

Coordenador de Modelagem