Cannabis, uma nova commodity agrícola*

*Renée Johnson, 2017 - Especialista em agricultura do Congresso dos EUA

Brasil - Uma futura potência no mercado de Cannabis

Mais de 3 milhões de km² com aptidão para cultivo

Relatório

Adquira o 1º Relatório sobre o potencial Brasileiro para o cultivo de Cannabis

Nosso App

Personal Grower. Inteligência artificial na gestão da produção de Cannabis.

“Seu app ajuda você a cultivar ou é você quem ajuda seu app?”
previous arrow
next arrow
Slider

O que Fazemos

A ADWA Cannabis é uma StartUp focada, inicialmente, em Biotecnologia, desenvolvendo pesquisas relacionadas à produção e lançamento de cultivares comerciais de Cannabis altamente produtivos, resistentes e adaptados às condições climáticas do Brasil. Além disso, atuará no desenvolvimento de tecnologias de produção, extração e processamento de compostos bioquímicos e material vegetal derivados da planta, que podem ser utilizados como matéria-prima para usos medicinais, veterinários, cosméticos, alimentícios, produção e extração de fibras têxteis e celulose.

Inovação

Contamos com uma equipe de desenvolvimento de projetos nas áreas agronômicas e agroquímicas, além de parcerias com instituições de pesquisa como a Universidade Federal de Viçosa (UFV), através do Departamento de Fitotecnia e professores do Departamento de Química da UFV, e com o Grupo Brasileiro de Estudos sobre a Cannabis sativa L. – grupo de pesquisa multidisciplinar dedicado exclusivamente a estudos sobre a Cannabis, reconhecido pelo CNPq, e que conta com professores dos departamentos de Fitotecnia, Química, Medicina, Bioquímica, Direito, Ciências Sociais e Microbiologia da UFV.

A UFV tem tradição no cenário nacional e internacional como instituição de pesquisa aberta a inovações, em todos os sentidos, e tem em seu currículo bons resultados na introdução de novas espécies agrícolas no Brasil, assim como no desenvolvimento tecnológico e científico de espécies tradicionalmente cultivadas no país. Portanto, a ADWA Cannabis carrega consigo, desde o berço de sua criação, uma marca que é sinônimo de qualidade internacional no desenvolvimento de pesquisa e tecnologia. Trabalhamos com o objetivo de manter este padrão de qualidade.

Mercado Mundial

Atualmente a Cannabis é considerada uma commodity agrícola e isso se deve, além do seu potencial medicinal, à qualidade de suas fibras e sementes, assim como à sua versatilidade de uso. Países como Estados Unidos, Canadá e China, grandes parceiros e concorrentes do Brasil no agronegócio, já possuem investimentos significativos para o desenvolvimento da indústria de transformação das fibras da Cannabis. Essa é uma tendência mundial, que até poucos anos atrás não era realidade, devido a restrições legais na grande maioria dos países. Com a redescoberta dos potenciais da Cannabis, esse é um mercado em expansão em todo o mundo, principalmente nos países com grande aptidão agrícola. Portanto, é um mercado que deve começar a se desenvolver no Brasil nos próximos anos, principalmente pela possibilidade de cultivo de variedades que, devido a fatores genéticos, não são capazes de produzir o composto ativo classificado como droga (THC).

Apenas nos EUA, o mercado passou de U$ 600 milhões em 2015 para U$ 4,5 bilhões em 2016, e as previsões estimam que até 2021 o mercado norte-americano deve movimentar entre U$ 17 e U$ 30 bilhões. Estudos feitos por agências nacionais e internacionais especializadas em avaliação de mercado preveem que, após a regulamentação da ANVISA para a produção nacional, apenas o mercado medicinal deve movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões por ano após os primeiros 36 meses, atendendo a um total estimado em aproximadamente 3.403.427 pacientes (1,7% da população).

mapa mundial legalizacao da cannabis

Areas de Atuação

Estamos estruturados em três áreas principais: Saúde & Bem-Estar; Biotecnologia; Equipamentos & Processos. Cada uma dessas áreas desenvolve projetos independentes, mas que interagem entre si, seguindo nosso propósito de compreender e solucionar de maneira holística as demandas e problemas do mercado.

Nossos grupos de pesquisa estão focados no desenvolvimento de produtos que atendam à demanda dessas três áreas, da seguinte forma:

Biotecnologia

Desenvolvimento de variedades adaptadas às condições edafoclimáticas brasileiras, que sejam altamente produtivas e resistentes e que atendam à demanda do mercado, tanto para produções de compostos medicinais, quanto para uso como matéria prima para as indústrias têxteis, de papel e celulose, entre outras.

Equipamentos
&
Processos

Desenvolvimento de técnicas produtivas adequadas para cada finalidade demandada, assim como máquinas e equipamentos para o manejo da produção, análises e também para o processamento pós-colheita.

Saúde
&
Bem Estar

Desenvolvimento e produção de extratos medicinais, cosméticos, produtos veterinários, suplementos alimentares, pomadas e cremes tópicos.