Cannabis Medicinal na Terceira Idade - ADWA Cannabis

Cannabis Medicinal na Terceira Idade

Palavras-chave: Cannabis medicinal, idosos, tratamento, enfermidades.

A Cannabis sativa L. foi uma das plantas pioneiras a serem domesticadas e introduzidas na agricultura pelo ser humano, sendo seu cultivo datado de mais de 5.000 anos atrás. O maior diferencial entre a cannabis e outras espécies cultivadas é a sua versatilidade, tendo sido disseminada e amplamente utilizada na história da humanidade para alimentação, produção de artigos têxteis, em diversas religiões e também na medicina.

Descrita em diversos registros históricos, incluindo o Pen ts’ao Ching, uma das mais antigas farmacopéias chinesas, a Cannabis foi por muito tempo considerada como um remédio e os conhecimentos acerca do seu uso como tratamento de diversas enfermidades se disseminou, perpetuando por diversas gerações. Porém, com a onda de proibição no século XX, o uso e os estudos medicinais da cannabis regrediram, deixando um futuro incerto nessa área.

Atualmente, com o retorno do crescimento do mercado de cannabis no mundo, as pesquisas e os usos da planta na medicina ganharam força novamente, porém com um certo “atraso”, visto que ainda existem muitos caminhos desconhecidos e que precisam ser estudados para proporcionar um uso seguro da planta. Um desses caminhos se trata do uso da cannabis medicinal em idosos.

Para continuar acessando o conteúdo faça login ou cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.

É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis.

Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro.

Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.

Adwa Cannabis

Adwa Cannabis

Uma empresa de desenvolvimento de pesquisas e tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de Cannabis.

logo adwa cannabis

Bem-Vindo ao nosso site

Tenha acesso à relatórios e pesquisas da ADWA Cannabis.

Por apenas R$49,99 você tem acesso ao relatório 2019, com mais de 40 mapas temáticos, sobre o potencial brasileiro para o cultivo de Cannabis medicinal e industrial.

Conheça a qualidade do nosso trabalho acessando o Sumário Executivo. É grátis, basta efetuar o cadastro.