Nos últimos anos diversas tecnologias foram introduzidas nas cadeias de produção das diferentes culturas elevando significativamente suas produtividades. Para o mercado de Cannabis não seria diferente. A biotecnologia vem possibilitando o aumento de produtividade garantindo a viabilidade dos empreendimentos agrícolas e gerando uma grande diversidade de variedades para o cultivo.
Os organismos vivos armazenam informações genéticas de forma análoga aos códigos binários utilizados pelos computadores. No entanto, ao invés de um conjunto de 0 e 1 temos quatro bases nitrogenadas (adenina, timina, guanina e citosina) que combinadas formam o genoma da planta. Esse perfil genético direcionam as características que resultam no potencial produtivo da cultura, obtido de acordo com as condições do ambiente e as práticas de manejo adotado.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.