As altas produtividades de culturas agrícolas estão diretamente relacionadas ao planejamento e sucesso na realização de cada etapa do cultivo. Principalmente para os cultivos de Cannabis que necessitam de um alto investimento inicial. As etapas devem ser estabelecidas rigorosamente de acordo com as necessidades fisiológicas de cada cultura, para assim possibilitar que esta expresse seu potencial genético, refletindo no maior retorno do investimento.
Uma das principais etapas na instalação de culturas agrícolas é o preparo do solo e plantio. Devemos proceder com uma amostragem do solo em que se deseja instalar a cultura para diagnosticar suas necessidades. Essa amostragem envolve a separação do terreno em glebas homogêneas levando em consideração características como histórico de culturas plantadas, tipo de solo e declividade. Quanto maior a subdivisão da área maior a especificidade da amostragem. No entanto é necessário bom senso para fazer um número de amostragens que não inviabilize o valor da análise. Após o procedimento de amostragem é necessário envio de amostra para o laboratório para que seja realizado a quantificação dos elementos químicos presentes no solo. Com o laudo emitido pelo laboratório o profissional capacitado deve proceder com a correção do ph e recomendação avaliando os teores de nutrientes requeridos pela cultura a ser cultivada.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.