A Botânica da cannabis

A Cannabis, popularmente conhecida como “maconha”, é uma planta que pertence a família Cannabaceae e engloba três tipos mais conhecidos: Cannabis sativa, Cannabis ruderalis e Cannabis indica segundo o sistema de classificação APG II.

A Cannabis sativa L. foi descrita em 1753 por Carolus Linnaeus e atualmente possui duas subespécies e quatro variedades catalogadas botanicamente, sendo elas: C. sativa subsp. sativa var. sativa, C. sativa subsp. sativa var. spontanea, C. sativa subsp. indica var. indica, C. sativa subsp. indica var. kafiristanica ou afghanica, sendo esta a classificação mais aceita por pesquisadores. A variedade spontanea também é conhecida como “ruderalis”.  Um grupo menor de cientistas reconhece a existência de três espécies, sendo elas C. sativa, C. indica e C. ruderalis, atribuindo o conceito de ring species ou “espécies em anel” para justificar a classificação poli específica.

Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site

Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.

É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis.

Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro.

Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.

 

Adwa Cannabis

Adwa Cannabis

Uma empresa de desenvolvimento de pesquisas e tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de Cannabis.

logo adwa cannabis

Bem-Vindo ao nosso site

Tenha acesso à relatórios e pesquisas da ADWA Cannabis.

Por apenas R$49,99 você tem acesso ao relatório 2019, com mais de 40 mapas temáticos, sobre o potencial brasileiro para o cultivo de Cannabis medicinal e industrial.

Conheça a qualidade do nosso trabalho acessando o Sumário Executivo. É grátis, basta efetuar o cadastro.