A Cannabis é uma planta com uma ampla aplicabilidade de usos e a cada dia a lista de possibilidades vem aumentando . Recentemente um grupo de pesquisadores italianos anunciaram uma nova descoberta sobre a planta. Os estudos apresentaram dois novo fitocanabinóides o THCP (tetrahidrocanabiphorol) e o CBDP (canabidiphorol) seu nome guardam semelhança com os já conhecidos THC e CBD devido às suas similaridades estruturais. Segundo os pesquisadores a diferença se dá por acréscimo de uma cadeia lateral de sete carbonos nas estruturas. No entanto as suas variações em estudos parecem promissoras.
A pesquisa foi liderada por Giuseppe Cannaza da Universidade de Modena e Reggio Emilia (Unimore) e teve a colaboração do Instituto de Nanotecnologia de Lecce e da seção de farmacologia da Universidade de Compania e do Departamento de Química da Universidade La Sapienza de Roma. A pesquisa foi possível graças aos avanços nas técnicas de Espectrometria de Massa que possibilitam a maior precisão na identificação dos compostos. O mesmo grupo já havia identificado no ano passado o THCB e o CBDB, sendo que essas descobertas estendem a lista de fitocanabinóides, grandes aliados no tratamento de doenças, principalmente de dores crônicas e de efeitos colaterais de medicamentos fortes.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.