O número de atletas que assume fazer uso da cannabis é cada vez maior. Em alguns casos alguns deles até defendem que existem benefícios em sua performance esportiva e principalmente na recuperação pós-exercício. Esse fato levanta algumas questões tais como se a cannabis pode alterar o desempenho dos atletas, se seu consumo potencializa ou diminui o rendimento dos mesmos, se há diferença das consequências para as diferentes formas de consumo e se caso a mesma possa potencializar o desempenho deve entrar ou não na lista do doping.
A maconha é a segunda substância mais usadas por atletas, estando atrás do álcool e a frente do tabaco no uso recreativo. Por ser classificada como droga recreativa faz com que os exames de doping sejam realizados somente em épocas de competição. Muitos atletas já falaram abertamente sobre o consumo, em alguns casos são até apoiadores. Entre eles estão alguns nomes conhecidos como o nadador Michael Phelps, o boxeador Mike Tyson, o lutador de MMA Nick Diaz. Soma-se a eles atletas da NBA, NFL, NHL, maratonistas, entre outros que defendem não somente o uso recreativo como também os ganhos esportivos apresentados pelo consumo da planta em alguns casos.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.