O mercado da Cannabis já se mostra muito rentável em vários países, com tendência para a expansão mundial, o que contribui para gerar empregos em toda sua linha de produção. Um dos motivos de seu sucesso é a enorme diversidade de finalidades de aplicação enquanto matéria prima para diversos tipos de produtos. A diversidade de setores onde a Cannabis pode ser utilizada, o nível de tecnologia envolvida no processo e a necessidade de mão de obra para todas as etapas destas redes comerciais cria uma demanda por profissionais de diferentes áreas e níveis de formação.
As previsões de mercado nos Estados Unidos, segundo pesquisa da Euromonitor é que as vendas legais de cannabis disparem 1.200% em um espaço de 7 anos, saindo de um rendimento de US$ 12 bilhões em 2018 chegando a US$ 166 bilhões em 2025. Para esse estudo foram adotados três critério. O primeiro foi a escala do “mercado do pecado”, ou seja, quantas pessoas consomem maconha mesmo que de forma ilegal. O segundo sociodemográfico, tendo em vista o tamanho da população e a quantidade monetária disponível. E por fim, o status legal e expectativas sobre quando será regularizada. Segundo este estudo, a América Latina tem três representantes na lista dos 15 mercados mais promissores. O que chama atenção é que o Brasil não se encontra neste ranking, estando na 26° colocação nesta lista apesar de ser um dos maiores mercados consumidores do mundo.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.