Iluminação para Cultivo de cannabis

     A luz é um elemento essencial para o crescimento de todas culturas agrícolas. Para os produtores que optam em fazer um cultivo “indoor”, muito comum na produção de Cannabis, a escolha do sistema de iluminação adequado é sem dúvida um dos fatores mais importantes para o sucesso nesse sistema de cultivo. A luz irá fornecer a energia para as plantas fazerem sua manutenção e produção vegetal, além de sinalizar sua mudança do estágio vegetativo para o estágio reprodutivo. Para escolher adequadamente o sistema de iluminação, devemos nos informar sobre as características, vantagens e desvantagens de cada sistema .

O fornecimento de luz é indispensável para o desenvolvimento de todos cultivos vegetais, sendo que cada planta possui uma necessidade específica em relação a quantidade de luz e até mesmo a indução a ciclos do vegetal, maconha é uma planta do tipo C3 que é adaptada a condição de alta luminosidade. Além disso, a cannabis também tem seus ciclos regulados através do fotoperíodo de modo que o balanço entre horas de luz em relação a horas de escuridão tem relação direta com a indução de florescimento e podem ser facilmente manejadas no cultivo indoor. No geral durante o estágio vegetativo a planta precisa de mais de 12 horas de luz contínuas para permanecer neste estágio. 

Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site

Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.

É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis.

Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro.

Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.

Adwa Cannabis

Adwa Cannabis

Uma empresa de desenvolvimento de pesquisas e tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de Cannabis.

logo adwa cannabis

Bem-Vindo ao nosso site

Tenha acesso à relatórios e pesquisas da ADWA Cannabis.

Por apenas R$49,99 você tem acesso ao relatório 2019, com mais de 40 mapas temáticos, sobre o potencial brasileiro para o cultivo de Cannabis medicinal e industrial.

Conheça a qualidade do nosso trabalho acessando o Sumário Executivo. É grátis, basta efetuar o cadastro.