A cana e o tabaco
No primeiro texto desta série, sobre Plantas e Mitos, foi feita uma análise sobre a proibição de duas plantas em diferentes locais e momentos da história, o café e a erva mate, que apresentam grande importância na sociedade, cultura e economia do nosso país. A condição passada dessas plantas se assemelha ao estado de ilegalidade da Cannabis, onde instituições ou indivíduos de poder demandam suas proibições e proclamam quem consome ou não tais espécies vegetais ou seus respectivos produtos.
Visto que a utilização do café e erva mate trouxeram e trazem diversas características positivas para a sociedade, aliada à enorme expansão do consumo de ambas, é quase impossível visualizar suas proibições em nossa atualidade. Porém, além destas drogas que agregam um tom de desenvolvimento social e econômico, há outras que hoje são legais e podem não ser tão ou tampouco positivas para as populações em geral, porém, economicamente favoráveis.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.