Palavras chave: Cannabis, plantio, hidroponia.
A Cannabis sativa L. é uma planta bastante flexível quanto às suas necessidades de cultivo. Ela se desenvolve sob condições e climas diversos, por isso se adapta a inúmeros métodos de plantio, e a hidroponia é um dos mais promissores.
Esse sistema se caracteriza pelo cultivo de plantas sem a presença de solo. A garantia de plantas saudáveis na hidroponia se deve às soluções nutritivas que fornecem todos os nutrientes necessários junto à água, além da iluminação direcionada.
Um dos primeiros registros de produção de alimentos hidropônicos data de centenas de anos antes de Cristo. Acredita-se que os astecas cultivavam alimentos por toda a extensão do Lago Texcoco. Entretanto, o primeiro registro de produção em grande escala é de 1929, quando um pesquisador da Universidade da Califórnia obteve sucesso produzindo uma grande quantidade de frutas, cereais, flores e tubérculos. Esse pesquisador, chamado William F. Gericke, utilizou pela primeira vez, em 1940, o termo hidroponia ao apresentar os resultados de seu trabalho. A partir disso o sistema se popularizou por todo o mundo. A seguir você irá encontrar alguns métodos de hidroponia utilizados para a plantação de Cannabis.
Para continuar acessando o conteúdo faça o login ou cadastre-se gratuitamente.
Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis.
Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro.
Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.