O cânhamo e a cannabis medicinal são plantas de uma mesma espécie, porém possuem linhagens distintas. A primeira orientada à produção de fibras vegetais, uma das mais fortes do reino vegetal, também produz sementes com elevado teor de substâncias antioxidantes e aminoácidos digeríveis que servem tanto na alimentação animal quanto humana. A segunda tem linhagens focadas na obtenção de canabinóides medicinais e substâncias aromáticas. Existe ainda, dentro das variedades de cânhamo, um novo segmento emergente, as plantas de dupla aptidão das quais se obtêm fibras, sementes e canabinóides.
Quando estamos tratando de cânhamo industrial, sendo este aptidão dupla ou única, temos de levar em consideração que nas propriedades podem existir mais de um tipo de solo, ou ainda faixas de um mesmo solo ou seja, um talhão, com características de fertilidade distintas dos outros, sendo assim se faz necessário o desenvolvimento de um fertilizante específico para cada tipo de planta. Um único fertilizante de pré-formulado, principalmente os existentes para hidroponia vão ser, quando não um potencial contaminante para o solo, um desperdício em recursos devido aos elevados preços para pré-formulados para a indústria da cannabis e devido à adição de elementos não necessários e que são pagos nos pré-formulados.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.
#adwacannabis #cannabis #cannabismedicinal #fertilizantes #agro #fertilidade #agricultura #produção #agronegócio #produtividade #fibras #thc #cbd #cultivo #grow #seed #agriculture