Os potenciais energéticos da Cannabis - ADWA Cannabis

Os potenciais energéticos da Cannabis

Palavras-chave: Biocombustíveis, biogás, combustível sólido, combustíveis fósseis, crise climática, cânhamo, sustentabilidade, potencial energético.

O consumo de combustíveis fósseis no mundo é um problema ambiental, enfrentado há muitos anos. Desde o começo da Revolução Industrial, onde o carvão começou a ser utilizado como principal fonte de energia, até a descoberta dos combustíveis fósseis, os processos de geração de energia  têm provocado intensa emissão de gases poluentes na atmosfera, o que resulta em problemas ambientais das pequenas às grandes escalas, desde a alteração climática regional, até o agravamento do efeito estufa e a destruição da camada de ozônio. 

Por conta disso, a busca de fontes de energia mais sustentáveis, como a eólica, solar e os biocombustíveis, tem se tornado uma saída cada vez mais necessária para essa problemática, evitando o avanço da crise climática que é alertada, de forma recorrente, por profissionais e pesquisadores de diversas áreas de atuação.

A produção de energia usando as plantas como matéria prima tem se demonstrado promissora. O uso de culturas comerciais anuais (cana-de-açúcar, milho, beterraba, trigo, soja) e perenes (carvalho, salgueiro), já é uma realidade na produção de biocombustíveis e biogás. Assim como essas culturas, o cânhamo, variedade de Cannabis sativa L. com baixos teores de THC, pode ser usado na produção de bioenergia, sendo matéria prima para o etanol, diesel, hidrogênio e metano, além de sua biomassa poder ser utilizada como combustível sólido. 

Para continuar acessando o conteúdo faça o login ou cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.

É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis.

Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro.

Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.

Adwa Cannabis

Adwa Cannabis

Uma empresa de desenvolvimento de pesquisas e tecnologias voltadas para a cadeia produtiva de Cannabis.

logo adwa cannabis

Bem-Vindo ao nosso site

Tenha acesso à relatórios e pesquisas da ADWA Cannabis.

Por apenas R$49,99 você tem acesso ao relatório 2019, com mais de 40 mapas temáticos, sobre o potencial brasileiro para o cultivo de Cannabis medicinal e industrial.

Conheça a qualidade do nosso trabalho acessando o Sumário Executivo. É grátis, basta efetuar o cadastro.