A proibição da erva mate, do café e outras
Durante a trajetória da espécie humana na história do nosso planeta, selecionamos alguns produtos vegetais de maior conveniência em razão de suas características alimentícias, medicinais, psicoativas ou ornamentais, além de suas propriedades organolépticas, e os separamos para produção em escalas maiores. Quando uma espécie vegetal proporciona uma experiência positiva, realizamos historicamente a manutenção do cultivo dessa espécie, o que denominamos de domesticação e seleção artificial, que ao longo do tempo resulta no melhoramento vegetal em seus aspectos produtivos.
Ao longo da história várias sociedades criminalizam, restringem ou tornam totalmente ilegais algumas plantas por motivos diversos, assim como ocorreu com a Cannabis. Como iremos analisar no decorrer desta série de artigos sobre o tema, destaca-se o papel de indivíduos ou instituições que obtinham ou ainda possuem poder na realização destas ações proibicionistas, como exemplo: reis, imperadores, governadores, entre outros.
Para acessar o texto na íntegra, faça seu login ou cadastre-se gratuitamente no site
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis. Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro. Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.