Palavras-chave: cânhamo, semente, alimentação, gado, galinha.
Cultivado há centenas de anos, o cânhamo é uma das culturas mais versáteis da humanidade e enfrenta um caminho um tanto quanto polêmico no âmbito social. Entretanto, mesmo a passos lentos, os avanços de políticas de regulamentação em diversos países têm promovido uma evolução em pesquisas e desenvolvimento científico, proporcionando novidades em diversas áreas, como por exemplo, na alimentação animal.
Em 2020, o departamento de agricultura dos Estados Unidos da América fez uma doação de U$200.000,00 para pesquisadores que estudam uma possível alimentação para gado com cânhamo e, a partir de então, a Universidade Estadual do Kansas iniciou um estudo que analisa a concentração e as consequências do cânhamo no leite e na carne bovina quando consumidos por humanos. Um projeto de lei semelhante a este também foi aprovado em Washington, no ano de 2015.
Há alguns dias o governador do estado de Montana (EUA) assinou uma legislação permitindo o uso de sementes e outros derivados do cânhamo para produção de ração animal. Tais medidas ampliam os mercados para agricultores e comunidades rurais se beneficiarem das propriedades desse produto tão versátil.
A seguir você irá entender um pouco mais sobre a importância destas medidas e compreender quais são os benefícios de utilizar o cânhamo na alimentação animal.
Para continuar acessando o conteúdo faça o login ou cadastre-se gratuitamente.
Conteúdo Grátis. Faça seu Cadastro.
É necessário que você tenha cadastro e assinado o Plano Grátis.
Caso você não tenha cadastro, clique aqui para efetuar o cadastro.
Caso você já tenha cadastro, clique aqui para efetuar login.